A Madeira de João Melim

A Essential perguntou ao sócio-gerente da Fábrica do Ribeiro Sêco o que faz a Madeira ser “sua”.

 

aminhamadeiramelim1
aminhamadeiramelim2
aminhamadeiramelim3
aminhamadeiramelim4

 

Nasci neste lindo arquipélago da Madeira, mais propriamente na ilha com o mesmo nome e reconheço que não a conheço na sua totalidade.

Desbravar a ilha é das situações mais fantásticas que podemos efetuar e transporta-nos para outro paraíso: O que a natureza criou do mar à serra.

Quando vamos caminhando, a cada passo que damos, descobrimos novas situações e nasce um “sentir algo de novo” que temos dificuldade em colocar nas palavras.

Cada percurso que fazemos, seja a Sul ou Norte, a Este ou a Oeste, é sempre diferente e mesmo cada caminhante desfruta de forma diferente o que vai encontrando, com as paisagens, as árvores, e a fauna diversa como pássaros.

Por vivermos numa ilha o stress vem com mais facilidade. Não há nada melhor para desanuviar do que caminhar e não é necessário sairmos dela porque vamos visualizar quadros saídos deste local encantador.

Antigamente, os passeios pedestres por caminhos reais, levadas e veredas, foram feitos com minha esposa Otília e amigos mas depois fizemos uma paragem por causa do nascimento da filha Filomena.

Agora já crescida, queremos voltar a caminhar juntos, mais a outra filha, Catarina, pelos mesmos caminhos já realizados pois a natureza, com certeza, modificou-os e criou outros novos que merecem ser descobertos.