Estreia mundial

Concerto de Anne Victorino d’Almeida para Saxofone Alto e Orquestra estreia no Baltazar Dias.

No próximo sábado, dia 20 de maio, pelas 18:00 horas, no Teatro Municipal Baltazar Dias o maestro alemão Ernest Schelle dirige um concerto com a Orquestra Clássica da Madeira, com a participação do jovem saxofonista Elvis Sousa.

Caracterizado como “um músico com uma personalidade musical marcante e técnica exuberante”, Elvis Sousa iniciou a sua formação no Conservatório Escola das Artes na Madeira na classe do professor Duarte Basílio e conta hoje um percurso reconhecido e premiado.

Já o maestro convidado, Ernest Schelle, sobe a palco com a Orquestra Clássica da Madeira pela primeira vez. Com uma carreia que se destaca desde o seu início, em 1968, com as Orquestras Suíças, ficou reconhecido internacionalmente pelos seus trabalhos no domínio da Arte Orquestral.

O programa, por sua vez, estreia mundialmente o Concerto para Saxofone Alto e Orquestra da compositora portuguesa Anne Victorino d’Almeida.

A Orquestra Clássica da Madeira pretende, com o Ciclo Jovens Músicos, dar a conhecer o ensino artístico da Madeira, o mérito das novas gerações, as novas criações, levando a público obras de compositores de destaque do nosso tempo.

Os bilhetes custam entre 5 e 20 euros e estão disponíveis na bilhetaria do Teatro Municipal Baltazar Dias.