Cinema alternativo no Forum Madeira

O Madeira Film Festival exibe sexta feira o filme “Good Time”

 

Continuando as exibições semanais do Madeira Film Festival Screenings que durante o mês de Outubro, decorrerão todas as sextas-feiras pelas 21 horas nos Cinemas NOS Forum Madeira, esta sexta será exibido o filme “Good Time”, numa exibição única nas salas de cinema da Região.

Para o crítico de cinema Tiago R. Santos, “Good Time é também o culminar da transformação de Robert Pattinson: a sua interpretação apaga da memória qualquer referência ao vampiro deprimido que o celebrizou.”

 

SINOPSE:

Não há um momento de sossego no mais recente e frenético trabalho de Bennie e Joshua Safdie. Como elemento fundamental temos uma deambulação citadina a um ritmo alucinante. E se tudo se desenrola a alta velocidade, a ajudar a dramatização está uma banda sonora irrepreensível de Daniel Lopatin (Oneohtrix Point Never), vencedora do Prémio de Melhor Banda Sonora em Cannes, cuja tensão é por ela intensificada ao ponto de fazer cerrar os dentes. Connie Nikas (Robert Pattinson) após um assalto a um banco que não corre muito bem, vê-se em fuga e na obrigação moral de tirar o irmão, Nick Nikas (Benny Safdie) da cadeia.

Robert Pattinson interpreta a personagem de um criminoso inepto e impulsivo, cujo amor fraternal embora indiscutível, não consegue evitar que a sua situação piore a cada nova decisão que toma. Muito provavelmente no melhor papel de uma já impressionante carreira, deixa cada vez mais longe a sua associação à saga Twilight. Good Time é um filme que irá deixá-lo com os nervos à flor da pele.

 

 

SOBRE OS REALIZADORES - IRMÃOS SAFDIE

Os irmãos Joshua e Ben Safdie cresceram em Nova York, cenário-tema de seus filmes. Inspirados pelo pai cineasta, frequentaram a Universidade de Cinema na Boston University. Hoje são sócios da empresa Red Bucket Films, que fundaram com colegas da faculdade, e que tem como objetivo unir cineastas para ajudar uns aos outros nas suas produções.

Depois de alguns curtas, Joshua estreou-se na direção da longa The Pleasure of Being Robbed, que conta a história de Eleonore, uma jovem nova-iorquina cleptomaníaca. O filme marcou também a estreia dos Safdie na Quinzena dos Realizadores, uma das mostras paralelas do Festival de Cannes.

Ben juntou-se ao irmão para co-dirigir ”Vão-me Buscar Alecrim” (Go Get me Some Rosemary), sobre um pai separado que passa duas semanas com os seus filhos, inspirado no pai dos Safdies. Vão-me buscar Alecrim foi premiado no Festival de Cannes de 2009 e este ano figura nas listas de melhores estreias de 2010 das revistas Film Comment e Cahiers du Cinema.

Os Bilhetes custam 4,90 euros, com o desconto habitual dos portadores do cartão NOS, dois bilhetes por 6.90€.