Madeira eleita melhor do Mundo

Pelo terceiro ano consecutivo a Madeira é escolhida como Melhor Destino Insular.

 

A notícia foi conhecida no Vietname e a concorrência era de peso: a Madeira conseguiu ser escolhida como Melhor Destino Insular do Mundo nos disputados prémios World Travel Awards, a principal referência no turismo.

Na corrida estavam outros 17 concorrentes de todo o Mundo, nomeadamente as ilhas Ambergris Caye, Bali, Barbados, Ilhas Cook, Cozumel, Creta, Fiji, Havaí, Jamaica, Maldivas, Maurícias, Santa Lúcia, Sardenha, Seychelles, Sicília, Turks & Caicos e Zanzibar.

Presente na cerimónia, a Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, mostrou-se altamente agradecida pela atribuição deste prémio, encarando-o como «mais um importante e fundamental reconhecimento para a Região, para toda a população madeirense e porto-santense e, naturalmente para todo o setor do turismo».

Um setor que, conforme sublinha, «está fortemente empenhado em dar o seu melhor e tem vindo a contribuir, ativamente, para a estratégia de afirmação, nacional e internacional, do nosso destino, num esforço que o Governo Regional reconhece e não pode deixar de louvar, em mais este momento que é de enorme satisfação, para todos».

A confiança e a motivação saem «reforçadas» com mais este reconhecimento internacional da WTM, refere a governante, «o terceiro ganho enquanto melhor destino insular do mundo, que se junta a outros quatro, ganhos pela Madeira, enquanto melhor destino insular da Europa».

Com uma tradição secular no setor do turismo, a Madeira é um destino que se destaca pelas suas belezas naturais, pela hospitalidade das suas gentes e pela excelência da sua oferta de serviços, quer de alojamento quer complementar.

Em 2016, o destino recebeu mais de 1 milhão e 300 mil turistas tradicionais e mais de meio milhão de cruzeiristas, naquele que foi o melhor ano de sempre, para o setor, resultados que têm vindo a ser superados este ano, o que deixa antever que 2017 possa vir a assumir-se como um novo recorde para aquela que é a principal atividade económica da Região.