Justino’s Madeira Sercial ganha prémio

A Justino’s Madeira Wine obteve nova distinção, desta vez em Espanha.

Justinos Sercial-Verdelho

Realizou-se a 26 de janeiro, a V edição da MonoVino 2018 (concurso que premeia os melhores vinhos monovarietais do mercado), nas instalações da Escola Espanhola de Cata de Madrid.

Este concurso, patrocinado pela Associação Espanhola de Concursos de Bebidas (ASECONBE), contou com a participação de mais de 30 diferentes adegas, entre elas espanholas, chilenas e a da Justinos - única portuguesa presente. De um total de 226 amostras, provenientes de 25 regiões de produção, foram atribuídas 8 medalhas Grande Ouro, 49 medalhas de Ouro e 11 de Prata.

A Justino’s teve ambos os vinhos apresentados a arrecadarem uma medalha na categoria de Vinhos Generosos e Doces. O Justino’s Madeira Sercial de 10 Anos recebeu uma medalha Grande Ouro e o Justino’s Madeira Verdelho uma medalha de Ouro.

A organização fez uma ressalva, no seu comunicado oficial, de que a qualidade registada tem vindo a aumentar, comparativamente aos anos anteriores. E assim sendo, estes resultados evidenciam que o caráter individual de um vinho e a sua qualidade recaem essencialmente sobre o tipo de uva que é usada na sua produção. Mais acrescentam que todos os medalhados podem orgulhar-se em serem as melhores variedades do mercado.