Reid’s apresenta “The Art of Flavours”

O novo festival gastronómico acontece de 8 a 10 de junho.

 

Chama-se “The Art of Flavours” e tem estreia marcada para os dias 8, 9 e 10 de junho. É o primeiro festival gastronómico organizado pelo Belmond Reid’s Palace, com chefes e menus de degustação.

Nesta estreia o chefe anfitrião, Luís Pestana do restaurante William, com uma estrela Michelin, é acompanhado por sete outros chefes de restaurantes igualmente com estrelas no guia da capa vermelha.

Da Holanda viaja Michel Van Der Kroft do 't Nonnetje, com 2 estrelas Michelin. De Itália chega Davide Bisetto, do Oro, restaurante do Belmond Hotel Cipriani em Veneza, com 1 estrela Michelin.

Os restantes convidados chegam de outros pontos de Portugal:

- Ricardo Costa do The Yeatman Hotel no Porto, com 2 estrelas Michelin.

- Pedro Lemos do Pedro Lemos Restaurante no Porto, com 1 estrela Michelin.

- Vitor Matos do Antiqvvm no Porto, com 1 estrela Michelin.

- Joachim Koerper do Eleven em Lisboa, com 1 estrela Michelin;

- Sergi Arola do LAB by Sergi Arola, no Penha Longa Resort em Sintra, com 1 estrela Michelin.

No primeiro dia do evento, a 8 de junho, os chefes Michel Van Der Kroft e de David Bisetto orientam master classes para os hóspedes do Belmond Reid’s Palace, que terão lugar na estufa do hotel. 

No dia 9 de junho a zona das piscinas é cenário para a “Food Party”, com os oito chefes Michelin e um conjunto de marcas e produtos oriundos de diversas partes do Mundo. Serão mais de 20 bancadas de comidas e bebidas, num jantar volante, servido com louça da prestigiada marca portuguesa Vista Alegre e onde não faltará o champanhe da marca Pommery.

O jantar será confecionado ao vivo, ao som da música da DJ Yen Sung, do Kux Frágil, considerada uma das melhores DJ’s de Portugal.

O dia 10 de junho será marcado pelo Stars Dinner, o jantar das estrelas, no restaurante William. Será servido um menu composto por 9 pratos, criados pelos 8 chefes Michelin. Por exemplo, Sergi Arola escolheu o caviar e o foie gras como os ingredientes principais do seu prato e Pedro Lemos decidiu o homenagear o atum rabilho adicionando cogumelos e wasabi. Já Luís Pestana irá utilizar o vinho madeira para aromatizar o bife Wagyu e o Chef de Pastelaria Pedro Campos fechará esta experiência com a sobremesa ‘Sabores com tradição', onde o maracujá, o requeijão e o bolo de mel terão um papel de destaque. O resto ainda é segredo. 

O menu será acompanhado por um pairing de vinhos da prestigiada Niepoort - distinta marca de Porto e vinhos do Douro -, que serão apresentados pelo Sommelier convidado André Franco em parceria com Alberto Luz, do Belmond Reid’s Palace. 

O preço por pessoa é de 140.00 € para a Food Party e de 200.00 € para o Stars Dinner. Ambos os eventos têm início pelas 19:30 horas e a reserva antecipada é recomendada.