Empresário madeirense edifica hotel em antiga fábrica

António Nóbrega investe na edificação de hotel na localização da antiga ILMA.

Neste projeto está em construção um futuro hotel de 4 estrelas, com o nome de “Four Views Formosa”, constituído por 128 unidades de alojamento das quais 82 quartos duplos e 46 suites. 

O empresário madeirense António Nóbrega está autorizado a edificar um hotel nas antigas instalações da ILMA (Indústria de Laticínios da Madeira), que se irá chamar “Four Views Formosa”, unidade de quatro estrelas, com 256 camas.

O executivo permitiu o aumento do número de camas no hotel para 256, apesar do Plano de Ordenamento Turístico estipular naquele local 160.

Em 2013, foi aprovado o encerramento da ILMA que consequentemente levou ao desemprego de cerca de 60 pessoas. O mesmo edifício foi posteriormente adquirido por António Nóbrega.

O governo regional afirma que é importante e positivo reinvestir no local, pois por estar inativo há alguns anos, começou por se degradar.

Analisado previamente pela Secretaria Regional do Turismo, o projeto ficará estabelecido “em área abrangida pelo Plano de Urbanização do Amparo, que confere capacidade para a edificação de uma unidade hoteleira”.