Prémios World Travel Awards 2018

Madeira eleita o melhor destino insular turístico do mundo pela quarta vez.


 

A Ilha da Madeira foi distinguida pela quarta vez consecutiva como ‘Melhor Destino Insular do Mundo’, repetindo assim o feito obtido em 2017, 2016 e 2015.

Esta decisão foi anunciada na cerimónia da 25.ª edição dos World Travel Awards, ‘óscares’ do turismo a nível mundial que foram entregues no passado sábado, no Pátio da Galé, no Terreiro do Paço, em Lisboa, com 55 candidatos portugueses de olhos postos nos troféus.

No ramo da Hotelaria a ilha da Madeira arrecadou também mais um prémio desta vez atrubuído ao The Vine Hotel sendo considerado como o melhor Hotel de Design.

Os World Travel Awards foram criados em 1993 com o objectivo de reconhecer o trabalho desenvolvido no sector, de modo a estimular a competitividade e a qualidade do turismo em todo o mundo. O evento, que começou com uma única cerimónia anual, percorre atualmente cinco continentes com seis galas regionais ao longo do ano, entregando centenas de prémios a nível nacional, regional e mundial. A seleção dos nomeados às diferentes categorias é feita por nomeação online do público e por mais de 200 mil profissionais do sector oriundos de 160 países. A eleição dos vencedores é feita através de um método semelhante, que integra votações do público (encerradas a 24 de Outubro) e de uma rede de especialistas ligada à organização.

De salientar que a ilha da Madeira, irá acolher pela primeira vez a gala europeia dos World Travel Awards a 5 de junho do próximo ano.