Trufas à mesa no Uva

O The Vine volta a realizar o festival anual de trufas, a 1 de março.

Classificado entre os melhores produtos do mundo, e com um sabor peculiar, as trufas têm ganho cada vez mais destaque, especialmente na cozinha gourmet, apesar de serem consumidas há mais de três mil anos.

Entre os vários tipos, as mais conhecidas são a trufa branca, a trufa negra e a trufa de verão.

O Festival de Trufas, anualmente realizado no restaurante Uva do hotel The Vine, homenageia, através deste evento, este produto, introduzindo-o em todos os pratos do menu apresentado para este dia.

Este ano, o Festival conta com a presença do chefe convidado Hugo Dória, da Quinta do Furão, e o chef executivo do The Vinel, Thomas Faudry.

Com início marcado para as 19:00 horas, o jantar será composto por quatro pratos: um amuse-bouche de batata confitada e recheada com fois gras, com puré de alcachofras e óleo de avelã e trufas; um carpaccio de vieiras com puré de aipo e trufa, brioche “feuilleté” com trufa, pelas mãos do chef Faudry, ou ainda um cappuccino de bacalhau trufado, com seu ceviche, confeccionado pelo chefe Dória.

Nos pratos principais, há a opção de peixe ou carne. Atribuída uma categoria para cada um dos chefs. Para peixe é servido o peixe da costa assado “Mousseux”, com couve estufada e recheada com trufas e molho do assado, pelo chef Faudry.

O prato de carne é Codorniz em duas texturas, sobre uma cama de puré de “Topinambur” trufado.

A pré sobremesa fica a cargo do chef Hugo Dória, apresentando um sorvete de cidra.

A mousse de chocolate com praliné de avelã e trufa, e sorvete de pêra é a sugestão de sobremesa, confecionada pelo chef residente.

Para terminar é servido café com um doce a acompanhar.

Para complementar o jantar, os vinhos selecionados serão: Montanha Grand Cuvée 2015 Bairrada D.O.C, para welcome drink; dois vinhos brancos, o “Pormenor”, uma reserva de 2017 Douro, e “Quinta do Covão”, reserva de 2015.Para vinho tinto “Quinta da Lapa” é a escolha oferecida, uma reserva de 2015, e ainda “Barbeito”, reserva de 5 anos, para vinho Madeira.

O valor do jantar é 85 euros por pessoa, com tudo incluído.

Para mais informações e reservas ligar o 291 009 000 ou: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .