Vinho Madeira premiado no Japão

A Sakura Japan Women's Wine Awards distinguiu o Blandy’s Bual 5 anos

 

O vinho Madeira Blandy’s Bual 5 anos destacou-se entre os 4.326 vinhos a concurso, no sexto Sakura Japan Women´s Wine Awards.

Este concurso conta com a presença dos melhores vinhos produzidos em todo o mundo, que são avaliados apenas por mulheres profissionais líderes na indústria do vinho. O júri foi composto por 540 mulheres.

A competição destaca-se pela sua unicidade, dando às mulheres a sua própria "voz", selecionando e premiando os melhores vinhos, e também os vinhos que mais atraem as mulheres consumidoras desta bebida.

Os prémios "Sakura" foram estabelecidos como uma indicação confiável da excelência do vinho – desde vinhos para desfrutar diariamente, como vinhos para ocasiões especiais.

Este concurso visa 3 objetivos principais: ajudar a fazer as melhores combinações de vinho com a culinária japonesa; aumentar o consumo anual de vinho por pessoa para litros e aumentar as oportunidades para as mulheres trabalharem na indústria do vinho.A Madeira Wine Company, em comunicado à impressa, revelou bastante orgulho neste prémio, não só por este ser um concurso conceituado, e com grande influência no mercado de vinhos japonês, como pelo facto do vinho distinguido ter apenas cinco anos ter sido distinguido, uma vez que “normalmente estes prémios são atribuídos a vinhos mais velhos, senão mesmo a vintages”.