Cinema na Ponta do Sol

O Centro Cultural John dos Passos acolhe mais um ciclo de cinema.

 

A Ponta de Sol é palco, até ao fim de junho de um ciclo de cinema. As sessões de filmes, fora do circuito comercial decorrem no Centro Cultural John dos Passos, às 21:30 horas, numa iniciativa denominada Encontro com o Cinema.

Os próximos filmes a serem exibidos são “Transit”, um drama alemão de Christian Petzold, a 3 de maio.  Juntam-se “As Filhas de Abril”, um filme sobre a condição da mulher, representada em diferentes gerações e contextos sociais, a 24 de maio, realizado por Michel Franco.  

A 14 de junho, “Ash is Purest White”, de Jia Zhang-ke - um drama chines,  que competiu pelo prémio Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2018.
A encerrar o mês de junho, é exibido “Sunset”, dirigido por László Nemes, que remonta o ano 1913, na época do declínio do Império Austro-Húngaro.            

Esta iniciativa, resultante da parceria entre o Município da Ponta do Sol, Associação Travessias Culturais, Direção Regional de Cultura e Estalagem da Ponta do Sol, pretende incutir novos e alternativos hábitos de consumo ao público em geral, na área do cinema.           

Os filmes são sobretudo independentes, outros de autor com produções Europeias e Mundiais de forma a ir de encontro com um público mais generalista. 

A ideia é transmitir um tipo de cinema alternativo, para que toda a população tenha acesso a esta perspetiva cultural e artística, e com isso dinamizar igualmente o comércio local.

De referir que este projeto pretende ser autossustentado, e o valor dos bilhetes têm um custo simbólico de 3 euros para o público geral, e 1,5 euros para estudantes e reformados, adquiridos no local.

RESERVAS:

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

ou inscrição no formulário:

https://forms.gle/moBanLMw6tH2J3YH6 

291 143 701 | 96 33 55 528

Mais informações em:

http://www.pontadosolcolectivo.com/

https://www.facebook.com/pontadosolcolectivo/

https://www.facebook.com/groups/EncontroComOCinemaPontadoSol/