299 vinhos para provar nas Noites de Baco

A Madeira Wine Company organiza a 10ª edição das Noites de Baco, um evento para provas de vinhos.

As Adegas de São Francisco, conhecidas por Blandy’s Wine Lodges voltam a ser o palco para a edição deste ano das Noites de Baco, uma prova que apresenta um total de 299 vinhos de 13 diferentes países: Portugal, França, Alemanha, Áustria, Austrália, África do Sul Nova Zelândia, Chile, U.S.A, Itália, Argentina, Espanha, Hungria. Conta com 9 regiões vínicas portuguesas, 68 casas de vinhos, 16 vinhos Madeira e 21 DOP Madeirenses.

O evento inicia-se às 16:00 horas e prolonga-se até às 21:00 horas. Conta com a participação de 23 produtores e enólogos, como Francisco Albuquerque, da Madeira Wine Company, Carlos Lucas (Carlos Lucas Wine), Elsa Ferreira, Sofia Caldeira (Duarte Caldeira & Filhos), Octávio Ferraz, Tito Brazão (Quinta do Barbusano), Diogo Barradas (Herdade do Rocim), entre outros. Haverá também 7 master classes e um workshop.

A entrada é aberta a todos os entusiastas, com um custo de 15 euros que inclui, para além da degustação dos 299 vinhos e alguns rums da Madeira, oferta de um copo Riedel, e desconto em compras n’A Loja do Vinho.

A parceria com a Adega, um espaço que ronda os 120 mil visitantes anualmente, reúne as condições perfeitas para acolher este evento.

Para além das provas temáticas, que permitem conhecer o potencial destes vinhos, há lugar também para um showcooking / Live Cooking organizado pela Escola Hoteleira.