A magia do dia 30 de dezembro

Para muitos, a despedida do ano é distribuída por dois dias –um para família outro para amigos

São cada vez mais as pessoas que optam por celebrar o final do ano, na véspera, dia 30 de dezembro. Na Madeira, há vários locais à escolha, que oferecem diversas opções para este dia, de forma a reservar o último dia do ano para um convívio mais íntimo e familiar, e claro está, usufruir do fogo-de-artifício.

Como estreia, o Savoy Palace para esta noite, aposta em luxo e requinte com a gala “Back to the Future” no Grand Ballroom com música ao vivo. A animação fica a cargo da Live Brisk Band e do Dj Oxy. O programa é ainda composto por uma welcome drink, jantar, digestivo e ceia. O valor são 150 euros por pessoa, e a festa prolonga-se das 19:30 horas até às 03:00 horas. Quanto ao dress code, fato escuro ou smoking para os senhores e vestido comprido ou de gala para as senhoras.

Há outros locais à escolha como o Casino da Madeira, que combina um jantar de gala no Restaurante Bahia, com a temática “007 – Golden Eye”, aliado a um espetáculo “What’s Love Got To Do With It”, um tributo à célere cantora de Rock and Roll Tina Turner, através da vocalista Elesha Paul Moses, e um Dj para terminar a noite. Este programa tem um de 120 euros por pessoa.

Junta-se à lista o Castanheiro Boutique Hotel, que este ano oferece duas opções para a noite de 30 de dezembro. O pacote Dinner & Dance que dado o sucesso de anos anteriores já não tem vagas. Mas quem pretende usufruir só da festa, no Colégio dos Jesuítas, há o pacote Drink & Dance, das 23:00 às 4:00 horas. Com uma bebida incluída no preço, este pacote tem o valor de 25 euros por pessoa.

O Design Centre Nini Andrade Silva aposta na vista privilegiada, com uma noite de gala programada. Para além do jantar, há depois uma festa que dá continuidade a esta noite. A animação fica a cargo da Spot The Difference Band, e do DJ SIL. O preço são 95 euros por pessoa, e o dress code é smoking para os homens, e de gala para senhoras.

O Terreiro, aberto desde outubro de 2019, para esta noite oferece um jantar com sugestões para petiscar, como chicharros desconstruídos, carabineiro a guilho, croquetes carne vinha d’alhos e tártaro de novilho; risotto, polvo e para sobremesa um creme brûlee de maracujá, parfait de abacate e texturas de chocolate. Após o jantar há música com o cantor FF e o seu trio. Esta programação tem um custo de 185 euros por pessoa.

O glamoroso hotel Belmond Reid’s Palace, na noite de 30 de Dezembro, organizam um menu especial nos seus dois restaurantes. No The Dining Room, há o Champagne Gala Buffet, com uma variedade de pratos, sobremesas e champanhe incluídos no jantar. Tem um custo de 130 euros por pessoa, e o dress code exige fato preto.

No restaurante William, o valor por pessoa é o mesmo, e inclui um menu de quatro pratos, e também champanhe durante a refeição. O dress code é smart casual.