Explorar a Madeira “de outra forma”

Campanha “Fique em casa. Sonhe online. Visite-nos mais tarde”

As sugestões que constam deste artigo devem servir de inspiração para o dia em que forem retiradas as restrições à liberdade de circulação. Para já colabore com as autoridades. Fique em casa! Ajuda o Mundo a vencer a Covid-19.

 

Foi lançada uma segunda fase da campanha do Turismo da Madeira, alusiva a esta fase que impede qualquer pessoa visitar a Madeira –“Stay home now. Dream online. Visit us later!” em português “Fique em casa. Sonhe online. Visite-nos mais tarde”.

O principal apelo é o do “sonho online”, que traduz-se numa viagem pelas plataformas digitais, descobrindo 20 experiências relacionadas com a Madeira, e reforçando que o melhor destino insular do Mundo continuará à espera de todos, após término desta pandemia.

A mensagem transmite empatia, mostrando que passamos toda uma fase difícil, de apreensão e contranatura. Somos seres de exterior. De ar puro, de liberdade. Mas nesta fase o apelo é para que essa empatia se reflita na preocupação com os outros, e na contenção do vírus, e para que tal aconteça, que fiquemos em casa. Que continuemos a sonhar, agora mais do que nunca.

O vídeo que divulga esta mensagem - https://www.youtube.com/watch?v=BPiqQ3oh7Mc -convida a conhecer a Madeira “de outra maneira”, através de 11 pequenos filmes que serão publicados ao longo de abril e maio, sobre várias atividades e experiências que podem ser praticadas na Madeira e Porto Santo. Para além dos vídeos, juntam-se 9 fotografias, intercaladas com os vídeos, totalizando as 20 experiências diferentes.

A mensagem a reter é sempre a mesma: “Madeira de Outra Maneira. Dream online, visit us later, Madeira will still be here”, sendo adaptada ligeiramente conforme as atividades apresentadas.

A comunicação por parte do Turismo da Madeira será ainda reforçada através das redes sociais, direcionando para o site madeiraallyear.com para que os utilizadores explorem e se inspirem no nosso destino, por enquanto de forma digital.

 

Texto originalmente escrito em abril de 2020.