Madeira em destaque no European Best Destinations

Os utilizadores do site de turismo e cultura colocam o arquipélago como um dos locais imperdíveis a visitar em Portugal.



O arquipélago da Madeira aparece referenciado pelos utilizadores do site European Best Destinations como um dos locais imperdíveis para visitar em Portugal. O destaque surge na sequência de Portugal ter sido considerado pela mesma plataforma como o melhor país da europa para fazer férias em 2021.

As cidades de Braga e Porto, as praias de Cascais e do Algarve e o arquipélago dos Açores são os outros destinos portugueses que surgem realçados.

Em comunicado, o Turismo de Portugal considera que esta distinção "consolida a posição do país como destino de excelência, mantendo-se no topo das preferências dos turistas".

Segundo os utilizadores do site, que é visitado por mais de seis milhões de viajantes por ano, Portugal distingue-se pela beleza natural, pela gastronomia, pelas praias e pela história rica em tradição.

Citado no comunicado, o presidente do Turismo de Portugal salienta que, "mais do que um destino, Portugal é uma experiência que impacta o turista".

"Porque o nosso país tem de tudo, para todos. De norte a sul, interior ou litoral e ilhas, quem nos visita quer regressar. E este 'ranking' mostra-nos que, apesar de tudo o que aconteceu nos últimos meses, os turistas não esquecem Portugal e estão ansiosos por voltar. E nós cá estaremos, como sempre, para os receber bem e em segurança", afirma Luís Araújo.

No lista dos melhores países para visitar em 2021 da European Best Destinations, elaborado com base nos dados de tráfego e de pesquisas dos últimos meses, a França surge no 2.º lugar, seguida da Grécia (3.º lugar), Itália (4.º lugar) e Croácia (5.º lugar).