Funchal Jazz de volta

Ben Wendel Seasons Band e Gregory Porter abriram o Funchal Jazz Festival

O programa contava com a atuação de Ben Wendel Seasons Band e Gregory Porter e assim se cumpriu. Pelas 21:30 horas, o recinto – Parque de Santa Catarina – já se encontrava cheio de público.

Cadeiras no centro, completamente lotadas, e algumas pessoas dispersas pelo espaço, num espírito de convívio, acompanhados pelo som de fundo do saxofone do artista que inaugurou a noite. Ben Wendel faz-se ainda acompanhar por Aaron Parks no piano, Gilad Hekselman na guitarra, Matt Brewer no baixo e Eric Harland na bateria.

Após uma breve pausa de 15 minutos, pelas 23:00 horas sobe ao palco Gregory Porter, cativando logo o público com a sua voz. Ao longo do concerto passa a sensação do artista ser um contador de histórias através da sua música, despertando uma particular sensibilidade aos ouvintes. Entre vários temas tocados, Gregory Porter prendeu todas as atenções ao tocar “Liquid Spirit”, “Take me to the Alley” como também temas mais calmos como “Hey Laura” e "Water Under Bridges". Fez ainda uma interrupção onde elogiou a energia do público e a beleza do Funchal.

O artista despede-se com um “You can join my band” improvisado. Um momento interativo com o público, onde todos se juntaram ao vocalista. 

Hoje, dia 12 de julho, decorre o segundo dia deste evento, com João Barradas ‘Portrait’ pelas 21:30 horas, e A/B Squared: Terence Blanchard pelas 23:00 horas.

Esta edição termina sábado, dia 13 de julho, com Melissa Aldana Quartet e Dianne Reeves.