Prémios com sabor a Madeira

13 Vinhos da Madeira estão entre os melhores do Mundo, segundo o concurso IWC2019, que inclui na lista um branco tranquilo

 Treze vinhos da Madeira estão entre os premiados da edição 2019 do prestigiado concurso International Wine Challenge (IWC). Doze licorosos e um tranquilo figuram na lista dos melhores do Mundo, escolhidos de entre um total de 8.428 vinhos, oriundos de 50 países.

De entre estas distinções destacam-se três medalhas de ouro para outros tantos vinhos da casa Justino’s: Malvasia 1997, Boal 1993 e Terrantez 1978, que obteve ainda a distinção especial ‘Madeira Trophy’.

A Henriques & Henriques também alcançou ouro com três vinhos: o Verdelho 15 anos, o Malvasia 10 anos e o Sercial 10 anos, além de duas medalhas de prata para dois Meio-doce 5 anos e para um vinho doce.

A Madeira Wine Company obteve duas medalhas de prata, com um Seco 5 anos e com um Reserva de 5 anos, feito a partir de Malvasia.

A HM Borges obteve também uma distinção de prata para um Sercial 10 anos.

A obtenção de prémios por vinhos generosos da Madeira é comum no IWC. Menos frequente é a distinção de tranquilos, ou de mesa desta região. O Terra Bona Family Harvest 2017, um branco feito a partir das castas Verdelho e Arnsburguer (uma derivada do Riesling), conquistou uma medalha de bronze.

Portugal obteve um total de 681 distinções distribuídas pelas 16 regiões vinícolas.