Henriques & Henriques reconhecida internacionalmente

A produtora de vinhos Madeira Henriques & Henriques conquistou prémios em dois concursos, um deles internacional.

HenriquesHenriques Boal2000

A Revista de Vinhos, uma publicação especializada portuguesa de referência em vinho e gastronomia, revelou os grandes vencedores dos prémios ‘Os Melhores do Ano 2017’, num jantar que reuniu nove centenas de presentes a 2 de fevereiro. Este evento teve como pano de fundo o salão da Alfândega do Porto.

A Henriques & Henriques foi distinguida como o “Produtor de Vinhos Fortificados do Ano”.

É de salientar a história desta empresa, fundada por João Gonçalves Henriques, que remonta a 1850. Os filhos deste prosseguiram com a gestão da mesma, tornando-a numa sociedade que passou a ter o nome atual. A companhia, apesar de ter uma tradição familiar que perdura há 200 anos na produção dos melhores vinhos Madeira, aposta nas mais recentes inovações tecnológicas. O controlo total de todos os aspectos da produção permite a H&H produzir e comercializar vinhos de qualidade, permitindo-lhes colecionar diversos prémios.

Outro prémio, desta vez internacional, que a H&H conquistou foi o Platinum - Best in Show: Best Sweet Fortified, com o Madeira Wine Boal 2000, Single Harvest, promovido pela Decanter Asia Wine Awards. Reuniu excelentes comentários que destacam a <acidez refrescante sobre a baunilha, o tabaco, a casca de laranja e o acabamento longo e picante, do vinho.