Benoît Sinthon e Davy Tissot, parceria premiada em França

Instituto Paul Bocuse recebe Benoît Sinthon em julho

De 18 a 20 de julho, o chef executivo do Il Gallo D’Oro, Benoît Sinthon, irá apresentar diversas especialidades da gastronomia portuguesa, no restaurante Saisons, em França.

Acompanhado por Davy Tissot, discípulo de Paul Bocuse, Sinthon demonstrou o seu contentamento com esta experiência, referindo que o Instituto Paul Bocuse é um local que honra qualquer cozinheiro.

Os pratos a serem confecionados são tradicionalmente portugueses, como “Batata-doce/ Mel de cana com especiarias e Bonbon de alheira crocante e Morango XXL”.

Esta parceria reúne dois grandes chefs, ambos reconhecidos em restaurantes com estrelas Michelin.

Davy Tissot foi premiado com Meilleur Ouvrier de France (MO) em 2004, e desde 2016 chefia o restaurante Saison.

Benoît Sinthon  começou o seu interesse pela cozinha neste mesmo país, e teve um percurso extensivo de experiência em vários restaurantes conceituados.

Já na Madeira, foi em 2004 que tornou-se chef executivo do The Cliff Bay, no restaurante Il Gallo D’Oro, e em 2008 o seu trabalho é reconhecido recebendo a sua primeira estrela Michelin. Atualmente este é o único restaurante da Madeiracom duas estrelas no guia Michelin.

Desde 2010 participa sempre na Rota das Estrelas, em que são convidados restaurantes nacionais com estrela Michelin.

Hoje em dia a sua inspiração na cozinha provém dos produtos frescos da ilha da Madeira, bem como da ligação e proximidade entre a terra e o mar.