Il Basílico apresenta “Itália com Alma”

Chefes de renome na cozinha italiana serão convidados

De 20 a 26 de setembro, o festival gastronómico “Itália com Alma” volta ao restaurante Il Basílico. O restaurante aposta numa semana dedicada unicamente aos sabores italianos. A aposta são novos pratos com inspiração no país, que podem ser degustados por locais e turistas. O ambiente promete ser acolhedor, e a localização do restaurante, junto à promenade do Lido, contribui para tal.

Os convidados de destaque desta edição são os chefes Giorgio Damásio e Ricardo Bolas.

O primeiro, nascido em Génova, precocemente trocou a formação académica pela paixão pela cozinha. Vive em Lisboa e abriu o seu restaurante Giosário – a perfeita fusão, junto com Rosário, a sua esposa. O estilo da comida confecionada assenta na fusão entre gastronomia portuguesa e italiana.

Ricardo Bolas formou-se em cozinha e pastelaria, e iniciou a carreira na área a partir desse momento. Foi quando trabalhou no hotel da Lapa que conheceu Giorgio Damasio. Passou por outros restaurantes de Lisboa, fazendo parte desse percurso alguns de destaque, como o Mercantina. Nos dias de hoje é chefe executivo, em Lisboa, dos restaurantes pizzaria ZeroZero, que são conhecidas pela massa fina e artesanal, e os restantes pratos por conterem os melhores ingredientes de origem italiana.

No decorrer da próxima semana, estes dois chefes prometem dar a conhecer e a provar as suas especialidades culinárias, tais como: Ravioli de caranguejo com pesto de agrião, Risotto de alheira, pêra, amêndoas e redução de moscatel, e barriga de porco cozida a baixa temperatura com textura de marmelos.

No fim do evento, os pratos eleitos pelos clientes passarão a ser incluídos no menu do Il Basílico.

O horário para almoços será das 12:30 às 15:00 horas, exceto ao domingo que será até as 16:00 horas, e para jantares das 18:30 às 22:30 horas.

Para reservas: 291 708 708 ou em O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mais informações: 291 703 711