The Art of Flavours

O Belmond Reid’s Palace volta a ser o palco deste festival gastronómico.

O hotel Belmond Reid’s Palace volta a reunir um elenco de luxo, para mais uma edição do festival Tha Art of Flavours, que decorre até domingo (16 de junho). Luís Pestana, o chege executivo do hotel e do restaurante William, com uma estrela Michelin, recebe outros sete chefes distinguidos no guia da capa vermelha, para dois jantares de degustação.

Os chefs convidados são: Oscar Velasco do Santceloni Restaurant em Madrid, Espanha com 2 estrelas Michelin; Davide Bisetto do Oro Restaurant – Belmond Hotel Cipriani em Veneza, Itália com 1 estrela Michelin; Julia Komp da Alemanha com 1 estrela Michelin; Pedro Almeida do Midori – Penha Longa Resort em Sintra, Portugal com 1 estrela Michelin; Andrea Bernardi & Fernanda Fuentes Cárdenas do NUB Restaurant em Tenerife, Espanha com 1 estrela Michelin; Óscar Gonçalves do Restaurante G em Bragança, Portugal com 1 estrela Michelin.

Um dos objetivos desta segunda edição é destacar o trabalho de chefes da cadeia Belmond, que são apresentados ao público como Rising Star Chefs. Para a Madeira foram convidados Rudi Liebenberg do Belmond Mount Nelson na Cidade do Cabo e Alessandro Cozzolino do Belmond Villa San Michele, em Florença que representam os sabores sul-africanos e italianos ao longo das masterclasses a decorrer, como na Food Party.

O evento inicia-se no dia 14 de junho, sexta-feira, com as Masterclasses, na estufa do Hotel, e orientadas por Rudi Liebenberg e Alessandro Cozzolino.

No sábado, a Food Party reúne os 8 chef’s Michelin, 2 Chefs Rising Superstars, e 5 Sous-Chefs do Belmond Reid Palace, na área da piscina do hotel. Serão cercacde 30 bancadas de comidas e bebida, onde se incluem mais de 40 referências diferentes a nível de vinhos. Este jantar volante permite um contacto com os chefes e com algumas da suas propostas.

O início é marcado pelo champanhe e caviar Calvisius, terminando com a combinação de chocolate artesanal com vinho Madeira. Incluiu-se também nesta edição uma área de Cigar Lounge, com charutos “Real Feytoria Reserva”, enrolados à mão na “Fábrica de Tabacos Micaelense” e disponíveis a acompanhar um conhaque madeirense.

A comida é preparada ao som do DJ Hernandez, e a noite complementa-se ainda com o fogo-de-artifício do Festival do Atlântico, na baía do Funchal e com a atuação musical de Da Chick.

O Arts of Flavous termina com um jantar de degustação, no dia 16, domingo, no William Restaurant, com um menu de 7 pratos criados em conjunto pelos 8 Chefs Michelin.

O Chef Davide Bisetto apresenta um tortellini d’ossobuco e a Chef Julia Komp um Kingfish Hiramasa. Luís Pestana aposta no peixe local, escolhendo a Espada preta com caviar, lagosta e erva-doce. O jantar é acompanhado por um pairing de vinhos do Esporão.

Ambos os eventos têm inicio agendado para as 19:30 horas, sendo recomendado uma reserva antecipada.

O custo por pessoa, para participar nesta experiencia, é de 150 euros para a Food Party, e de 200 euros para o Stars Dinner. Para quem pretenda marcar presença em ambos os jantares, há o preço especial de 280 euros.

+ info: 291 71 71 71 ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .