Restaurante MED

Uma vez por semana o restaurante MED dedica uma atenção especial à carne, com um menu especial.

A dieta mediterrânica é um dos patrimónios mundiais da humanidade, uma distinção que não se deve apenas ao facto de ser uma alimentação rica e variada. É também por ser uma cozinha que une vários povos e está no berço da cultura ocidental, com influências gregas, italianas, francesas, espanholas, portuguesas e da maior parte dos países da bacia do Mediterrâneo.

Por isso, num restaurante como o MED a primeira palavra que serve para descrever a carta é diversidade e isto é válido para as influências e para os ingredientes, desde os vinhos aos azeites, passando pelos queijos e saladas. O MED bebe um pouco de todas estas inspirações e acrescenta um toque próprio, complementado com um ambiente acolhedor, de cores suaves e média luz. É um dos restaurantes do Vila Porto Mare, um resort do grupo Porto Bay no Funchal.

A carta é uma viagem pelo Mediterrâneo, com sabores e aromas tão familiares. Mas há uma noite na semana em que é feita uma especial homenagem à carne. Chama-se noite Meat Lovers e apresenta várias propostas num menu especial com algumas das receitas de carne mais clássicas da gastronomia. Não falta um suculento Filet Mignon trinchado na presença do cliente, um Chateubriand, um Entrecôte, um Naco de Alcatra, ou um T-Bone, ou uma Costeleta de Vaca, ou ainda a típica espetada madeirense ou a brasileira picanha.

A carne, no entanto, é toda de origem madeirense e todo o serviço segue um ritual onde não faltam os molhos à escolha do cliente: pimenta verde e conhaque, bearnês, cogumelos, mostarda Dijon, creme de rábano, ou maionese de Alho. A acompanhar há também a batata assada e uma selecção de legumes ou uma salada mediterrânica também servida como entrada.

As propostas desta noite são combinadas com vinhos, cujas propostas que variam ao longo do ano. São sempre pensados para o equilíbrio de sabor e para tornar o jantar um momento de harmonia.