Experiência Culinária na Quinta do Furão

O restaurante propõe um menu temático com produtos da terra e sabores regionais da Madeira e portugueses.

quintadofurao1
quintadofurao2
quintadofurao3

O restaurante do Viverde Quinta do Furão lançou uma proposta gastronómica a que deu o nome de Experiência Culinária, que se realiza ao jantar das terças-feiras e sábados. Trata-se de uma aposta que surge relacionada com o conceito dos hotéis Viverde, marca do operador alemão TUI, ao qual a Quinta do Furão aderiu recentemente.

A linha Viverde baseia-se na harmonia com a Natureza e com o ambiente, vertentes que estão intimamente relacionadas com a Quinta do Furão, um hotel localizado em Santana, num ambiente perfeitamente rural.

A Experiência Culinária consiste num menu da autoria do Chefe Executivo Rui Vieira, com a harmonização vínica proposta pelo Chefe de Dala José Ferreira.

Pedro Costa, Director do hotel, explica à Essential que o objectivo é que a refeição seja “uma montra gastronómica de sabores regionais e nacionais, acompanhados por vinhos também regionais e nacionais”. A escolha dos pratos vai de encontro ao conceito da Quinta do Furão, que é de forte ligação à terra, aos produtos naturais e ao meio envolvente.

Após um aperitivo, que pode ser uma poncha regional da Madeira, cada um dos quatro pratos é servido em harmonia com um vinho e com uma explicação.

A entrada proposta pelo Chefe é um bolo de legumes com queijo fresco e molho de manjericão. Segue-se um lombo de bacalhau com escamas e batata sobre caldeira de legumes e depois um rolo de frango à caçador, acompanhado com uma selecção de legumes. A sobremesa é um pudim de banana.

O menu está disponível pelo valor de 35 euros por pessoa.