Tratar do corpo, da mente e da alma

A Maló aposta no Turismo de Saúde e Bem-Estar com uma clínica e um Spa no Funchal.

No meio da correria que é viver, entre a pressão no trabalho e as obrigações em casa, por vezes torna-se impossível tomar conta de nós próprios da maneira que merecemos. Caímos no descuido de deixar o nosso bem-estar para trás, a nossa aparência para segundo plano, enquanto prendemos a nossa atenção nos nossos deveres e nos nossos problemas.

A pensar naqueles que fazem maratonas todos os dias sem sequer sair do mesmo espaço, a Maló Clinic criou o seu SPA, integrado no Hotel Meliá Madeira, projetado para tomar conta do seu corpo, da sua mente e da sua alma. O espaço, que recentemente celebrou o seu 6.º aniversário, é um local privilegiado para quem pretende relaxar e cuidar de si.

Os nove gabinetes de relaxamento que compõe esta vertente, foram decorados e inspirados em dois tipos de ambientes: praia e floresta. Um local que recria o movimento, a paisagem e os sons, e que oferece várias opções desde os tratamentos mais convencionais até aos mais avançados em termos de tecnologia com tratamentos de corpo, de rosto e massagens.

Para além destes espaços, o SPA é dotado de uma área designada “Aqua Sensations”. Aqui é feito todo o tipo de tratamentos baseados em água desde o Banho Turco, Sauna, Banheiras de Hidromassagem, tanques de contraste, áreas de duche, e é utilizável antes ou depois do tratamento de relaxamento.

Dentro da área do SPA existe ainda o ginásio. Para os clientes do hotel, o espaço é gratuito. Já os clientes madeirenses e demais interessados, existe a oportunidade de usufruir do espaço através de um pagamento mensal. A Maló Clinic tem apostado na conquista do mercado regional através de uma panóplia alargada de actividades com vários open-days onde é possível, além do ginásio, experimentar as aulas de dança e as massagens. A média de adesões é entre “duzentas e a trezentas pessoas” afirma Cristiana Machado, responsável pelo SPA.

Há também a área da estética, onde estão incluídas as vertentes da manicure, maquilhagem e o cabeleireiro onde é possível cortar, alisar e pintar o cabelo. Nestas áreas, chegam profissionais de várias outras clínicas como a de Lisboa, a maior clínica do Mundo.

Há cerca de dois anos, e partindo da mesma premissa, foi feito um investimento na criação da Maló Clinic Dental Care, reforçando assim a aposta do grupo, líder mundial em implantologia e estética dentária, no turismo de saúde e bem-estar.

Dotado de 35 gabinetes, o espaço tem ainda um laboratório especializado em próteses fixas. Neste momento, através da técnica All-on-4 , já é possível a colocação de uma dentição fixa, sem necessidade de transplantes de osso, em apenas uma visita.

A pensar na qualidade de vida dos seus pacientes, de forma a complementar a oferta da clínica dentária, foi criada a Maló Clinic Medical Care. A clínica oferece todo um conjunto de especialidade médica de forma a complementar a medicina dentária. Miguel Freitas, um dos gestores do espaço, explica que “em alguns casos, após a cirurgia, tem que haver uma adaptação” que intervém através da, por exemplo, “terapia da fala”.

No espaço funcionam consultas de Nutrição, Obstetrícia, Otorrinolaringologia, Gastroenterologia, Ortopedia, Pediatria, Psicologia, Reumatologia e Terapia da Fala.

A Maló Clinic tem neste momento em setenta e duas clínicas, distribuídas por vinte e cinco países, que abrangem os cinco continentes. Em 2014, através daquele que é o maior SPA do mundo, o TaivexMalo Spa, recebeu o prémio Best Luxary Medical Spa, entregue pela World Luxary Hotel Awards.