O renovado Reid’s

Uma nova entrada, salas de reuniões e conferências e o pequeno-almoço junto à piscina são as novidades.

 

 

No recanto iluminado por uma calorosa luz solar, um sofá e dois canapés são um sinal dos dias de hoje. Mas na parede, parece faltar espaço para os tons de cinza das fotos de outros tempos, emolduradas, cada uma representando um símbolo, uma década, uma personalidade. É este encontro entre o clássico e o contemporâneo que domina o novo lóbi do Belmond Reid’s Palace, porta deentrada do mais do que centenário hotel madeirense, que tem 126 anos.

O recanto, um dos muitos detalhes do processo de renovação que ocupou uma parte da vida do hotel, ao longo de 2017, simboliza o espírito das mudanças: Acomodar a evolução normal de uma estrutura viva, respeitando a tradição e a história que são um dos maiores ativos desta unidade. Além de procurarem responder às exigências dos clientes em cada momento, o processo de renovação também procura consolidar a marca Belmond, que designa as unidades do grupo Orient-Express.

Destas mudanças resultou uma nova receção, reunida com a portaria num só espaço. A antiga porta giratória foi substituída por outra entrada que dá acesso a um espaço amplo, que aproveita, modernizando, uma parte do teto alto e trabalhado, o candelabro de cristal e o clássico terraço do chá, que confluem numa vista para o mar e para o jardim do hotel.

Na zona da antiga entrada os pequenos compartimentos onde eram guardadas as chaves e recados para os hóspedes foram preservados, numa homenagem a gerações de profissionais, que eram os primeiros a dar as boas vindas aos hóspedes.

As mudanças estiveram a cargo da Wimberlly Interiors, responsável por trabalhos de design de interiores em outras unidades da Orient-Express.

No Belmond Reid’s Palace as novidades chegaram também ao pequeno-almoço, que passou a ser servido junto à piscina, onde também continuam a estar disponíveis refeições ao longo do dia, com a novidade do jantar. O espaço foi completamente renovado, explorando uma maior relação com a zona da piscina.

O velho restaurante do pequeno-almoço deu lugar a salas de conferências e reuniões, um dos segmentos de mercado que tem sido aposta do hotel. É aqui que entre 27 de dezembro e 14 de janeiro de 2018 estará patente ao público uma exposição de pintura de Anton Molnar.

Nascido em Budapeste este artista, que passou parte da infância em África, e que depois de se ter formado na Academia de Belas Artes de Budapeste, passou a viver em França. Misturas técnicas tradicionais com uma abordagem contemporânea. É uma exposição que simboliza também o espírito da mudança no Belmond Reid’s Palace e abre formalmente a nova área de reuniões e conferências.

As mudanças no Belmond Reid’s Palace têm abrangido diversas áreas do hotel, ao longo dos últimos anos. Uma das inovações mais significativas aconteceu com a criação do restaurante de assinatura William, um dos dois da Madeira distinguido com uma estrela Michelin.