Temporada de cruzeiros com partidas do Funchal

A companhia MSC renovou o Armonia oferece a possibilidade de embarque e a chegada ao Funchal.

O Funchal será a primeira cidade portuguesa a receber a visita do renovado MSC Armonia, navio da companhia italiana, pioneiro no programa de renovação “renaissance”, que abrange os navios da classe Lirica. A primeira escala está marcada para 26 de Novembro.

Essa será a data de partida do primeiro de 10 cruzeiros de 15 dias/14 noites, com partida e chegada do Funchal, que a companhia disponibiliza ao mercado da Madeira, sendo mesmo a única que permite fazê-lo.

Os cruzeiros à partida do Funchal, cumprem um itinerário pelas ilhas Canárias e por Marrocos, em portos como Santa Cruz de La Palma, Tenerife, Las Palmas, Casablanca, Agadir, Arrecife de Lanzarote e Puerto del Rosario, em Fuerteventura. Com partidas a 26 de Novembro, 10 e 24 de Dezembro, 7 e 21 de Janeiro, 4 e 18 de Fevereiro, 4 e 18 de Março e ainda a 1 de Abril.

Além destes cruzeiros de 15 dias existe ainda a possibilidade de fazer dois itinerários diferentes com partida e chegada a Las Palmas, num cruzeiro de 8 dias/7 noites pelas Ilhas Canárias e Marrocos (www.msccruzeiros.pt).

Além da renovação, o programa “renaissance” ampliará os navios da classe Lirica, que passam a ter 275 metros de comprimento, 65.000 toneladas de arqueação bruta e transportarão 2.680 passageiros, ostentando 193 camarotes adicionais.

A temporada de cruzeiros no Funchal inicia-se em Setembro e prolonga-se até Maio. No mês de Setembro acontecem 9 escalas, em Outubro 36, em Novembro 50 e em Dezembro 53. Além da MSC, as companhias com presenças mais regulares são a Aida, a TUI Cruises, a Thomson Holidays e a Norwegian Cruise Lines. Além destas haverá várias escalas ocasionais de navios, de diferentes companhias como a Costa, a Crystal, ou a Cunard, entre outros.