Mercedes CLS

A nova Mercedes CLS Shooting Brake já é um automóvel de culto em termos de design mas a Mercedes quis agora elevar ainda mais as suas credenciais em termos técnicos.

O conceito de shooting brake apareceu no século XIX na zona rural de Inglaterra, quando os caçadores precisaram de veículos práticos para transporte das suas armas, cães e equipamento. No entanto, a vertente comercial ditou uma evolução para o que hoje se conhece como wagon ou estate, abrindo a porta para uma reinterpretação da shooting brake.

A CLS Shooting Brake, lançada em 2012, chegou agora ao típico restyling de meio de ciclo de vida e foi alvo de várias modificações técnicas, ficando o marcante design da carroçaria virtualmente inalterado. Ainda assim, as novas luzes traseiras e dianteiras tornam o conjunto mais moderno e a grelha inspirada no CLA confere-lhe uma maior agressividade, que se coaduna perfeitamente com a sua imagem. O interior mantém-se sem grandes mudanças, com melhorias na qualidade dos materiais e acabamentos.

O sistema de infotainment Command está melhor do que nunca. A Essential Madeira ensaiou o excelente V6 diesel de 3 litros, com 258 cavalos de potência e 620Nm de binário, com consumos referenciais na casa dos 7.5 litros.

A maior novidade é a estreia da nova caixa 9 G-Tronic de nove velocidades. No final de contas, esta nova CLS Shooting Brake vem confirmar que a Mercedes está num grande momento e contribuirá para um ano recorde nas vendas da marca a nível mundial.