BMW Série 6: Beleza Natural

As sete colinas da cidade de Lisboa foram o cenário escolhido pela BMW para a apresentação mundial à imprensa do renovado série 6.

Lisboa é um destino de excelência para apresentações mundiais de novos modelos da indústria automóvel. O clima, a oferta hoteleira e as excelentes estradas formam um conjunto de condições difíceis de bater, especialmente quando no resto da Europa ainda está a chover, ou mesmo a nevar, com frequência.

A BMW escolheu o magnífico Hotel Myriad, no Parque das Nações, como centro nevrálgico da apresentação à imprensa do novo Série 6, um programa que levou mais de 250 jornalistas num road tour pelo Parque Natural da Arrábida e numa viagem à descoberta dos locais mais emblemá ticos da capital, como o Rossio, o Chiado ou os Restauradores.

A conferência de imprensa relativa ao modelo revelou as alterações profundas que foram levadas a cabo neste restyle do Gran Turismo de luxo da Baviera. Uma grelha redesenhada e um novo para-choques dianteiro melhoram a refrigeração do motor e conferem um ar mais agressivo ao Série 6, enquanto os novos faróis à frente e atrás são prova do investimento na tecnologia full-LED.

Novas jantes, cores e ponteiras de escape para as versões de seis cilindros são outros detalhes que diferenciam o novo modelo do anterior à nossa disposição, no entanto, a BMW não tinha um seis cilindros, mas sim um majestoso 650i, com um V8 de 450 cavalos, o mais potente Série 6 à exceção do M6. Às voltas por Lisboa e pelas estradas do Parque Natural da Arrábida, o Série 6 revela-se um portento de tecnologia e qualidade.

Tudo se processa de forma suave e requintada, desde a impressionante performance do motor V8 até à facilidade com que a suspensão lida com todo o tipo de pisos. A sua faceta de GT está mais à vontade em estrada aberta, mas o chassis não se queixa quando o percurso se torna mais sinuoso, oferecendo um prazer de condução típico da marca. A caixa de oito velocidades é de série e funciona na perfeição.

O habitáculo é sumptuoso, com pele de alta qualidade, bancos belíssimos e muito confortáveis e um sistema de som Bang & Olufsen a rematar um interior deveras inspirado. A gama conta com o Série 6 Coupé, Série 6 Cabrio, Serie 6 GranCoupé e as respetivas versões apimentadas M de cada um. Na Europa, como em Portugal, o modelo de quatro portas representa mais de 50% das vendas.

Anualmente, mais de 100 Série 6 deixam os concessionários nacionais e fazem o caminho até casa do grupo restrito de privilegiados que todos os dias se sentam ao volante daquele que é um dos mais belos desportivos de luxo do mundo.