Ceacilie Trier – CTM

Concertos L apresentam uma estreia nacional na música experimental.

Concertos L dinamizam mais uma quarta-feira e trazem aos jardins da Estalagem Ponta do Sol a dinamarquesa Ceacilie Trier – CTM numa estreia absoluta nacional.

Sérgio Hydalgo, programador da Galeria Zé dos Bois em Lisboa, presente em edições anteriores dos Concertos L, apresenta-nos a cantora e compositora que se aventura entre a música experimantal contemporânea e o mundo clássico.

Com abreviação CTM, Ceacilie traz até ao jardim intimista da estalagem uma fusão entre o jazz sombrio e o pop experimental. A artista considerada parte da nova geração de ouro da Dinamarca, junto a outros artistas de renome, promete um encontro entre a electrónica com o piano e o violoncelo. 

Desde a sua estreia a solo em 2012, a cantora tem percorrido a imprensa especializada. O seu vasto currículo musical inclui a participação no aclamado grupo Choir of Young Believers (violoncelo), o lançamento do projecto a solo Chimes & Bells (2008), o lançamento do álbum Suite for a Young Girl (2016) e o EP Variations.

Na mesma linha de outros anos, para assistir aos concertos é necessário confirmar o seu nome numa guest list feita para o efeito. Esta é uma maneira da organização garantir uma das imagens destes concertos, o seu carácter intimista.

O consumo mínimo do evento é de seis euros.

Veja a programação completa da edição deste ano dos Concertos L aqui.

www.pontadosol.com