MEDIOATLANTICO revisita história

O grupo musical revive a história através de um programa variado.

A quarta edição do ciclo de concertos “Música nas capelas” leva o grupo MEDIOATLANTICO até à Capela de São Sebastião, na Ponta do Sol. A acontecer dia 26 de março, pelas 20:30 horas, o momento musical inspira-se na história para um programa único.

Interpretado por Vitor Sardinha, Lino Rodrigues, Sandra Sá, Jaime Dias e Carla Moniz, o MEDIOATLANTICO percorre “Marchas, Bourrés, Minuetes, Danças e Contradanças, entre outros instrumentais, mas também um momento íntimo, calmo e nostálgico nas sempre presentes Modinhas Portuguesas que falavam do amor e da saudade”, refere o comunicado de imprensa.

Os eventos musicais eram comuns no emblemático espaço Palácio do Governador, nas Quintas da Madeira e primeiros casinos do Funchal, que reuniam locais e estrangeiros, amadores e profissionais da prática artística em pequenos grupos para concertos de verão.

O programa revisita também o ano de 1814: “A Europa estava novamente em paz. Napoleão Bonaparte fora derrotado em Abril na Batalha de Waterloo. Era tempo de celebrar, através da música”.