PortoBay afirma-se internacionalmente

É o grupo hoteleiro português com mais prémios em 2016, alcançando um índice de reputação de 93%.

O grupo hoteleiro PortoBay totalizou 867 mil dormidas no ano de 2016, nos 12 hotéis espalhados por Portugal e Brasil. O índice de reputação (GRI - Global Reputation Index) não fica atrás nos bons resultados e atinge os 93% no mesmo ano, 1 ponto percentual a mais que no ano anterior.

As nove unidades hoteleiras portuguesas – seis na Madeira, uma no Algarve e duas em Lisboa – contribuíram para o aumento dos rendimentos em Portugal, num crescimento de 13%. A taxa de ocupação média chegou aos 93% na Madeira, sendo que 44% representa hóspedes repetentes. Os números refletem, segundo o comunicado da empresa, “um reconhecimento expressivo da experiência passada em unidades PortoBay”.

O índice de reputação (GRI), que atingiu os 93%, é fruto de “10 mil testemunhos efetuados online durante o ano de 2016”. Os resultados podem ser vistos online no “TripAdvisor, Booking.com, HolidayCheck, Facebook, entre outros”.

Os “80 prémios e certificações atribuídas durante o ano de 2016” espelham a satisfação dos clientes e números alcançados no mesmo ano. Assim, o PortoBay consolida-se como “o grupo hoteleiro português mais premiado internacionalmente”. Os galardões advêm de vários “players do mercado”, auditores de viagens mundiais, operadores turísticos online e auditores de restauração, “nomeadamente o Guia Michelin”, que atribuiu ao restaurante Il Galo d’Oro duas estrelas Michelin.

www.portobay.com