De Coimbra para a Madeira

O grupo “Fado ao Centro” estará na Madeira nos dias 13 e 14 de maio.


 

Natural de Coimbra, o grupo "Fado ao Centro”, sobe ao palco do Teatro Municipal Baltazar Dias nos dias 13 de maio, pelas 21:00 horas, e no dia 14 de maio, pelas 17:00 horas, com um espetáculo intitulado “De Coimbra com Amor”.

A programação conta com clássicos como “Samaritana”, “Fado Hilário”, “Coimbra é uma lição” ou “Coimbra tem mais encanto na hora da Despedida”, mas também com novas composições como “Maria” e “Penélope”.

O grupo musical que se dedica ao Fado Coimbra desde 2010 tem vindo, ao longo do tempo, a promover e a divulgar o Fado dos Estudantes, tendo em 2011 apadrinhado o Grupo de Fados da Universidade da Madeira.

O início do concerto está a cargo do grupo de Fados da Associação Académica da Universidade da Madeira, onde dão a conhecer novas vozes e instrumentistas que regularmente divulgam o Fado de Coimbra na Madeira.

O “Fado Ao Centro” continua, este ano, o seu percurso internacional, que inclui os Estados Unidos da América em maio, Áustria em agosto e por fim as ilhas Canárias em setembro.

O ‘Fado Ao Centro’ conta igualmente com uma casa de fados e uma escola de música, localizadas no Centro Histórico de Coimbra, contribuindo para a divulgação deste Património Imaterial da Cultura Portuguesa.

http://www.fadoaocentro.com/pt