Sons do Mundo

A Quinta Magnólia volta a ser palco de mais uma edição do Festival Raízes do Atlântico.

A 18.ª edição do Festival Raízes do Atlântico volta a juntar a world music durante três dias, no jardim da Quinta Magnólia, um espaço histórico da capital madeirense que recebe o evento pelo segundo ano consecutivo.

Durante os dias 15, 16 e 17 de junho o evento reúne vários géneros musicais num ambiente multicultural. No último dia, para além dos concertos, é possível assistir ao espetáculo pirotécnico na baía do Funchal, referente à terceira noite do Festival do Atlântico.

A edição deste ano contará com a presença de vencedores de Grammys, distribuídos pela música tradicional, flamenco, samba, eletrónico até ao género clássico!

Entre os convidados estão Elza Soares (Brasil), Maria Toledo (Espanha), Maia Barouh (Japão) e outros músicos nacionais como Medeiros/Lucas (Açores), Banda D’Além (Madeira) e Guilherme Órfão/ Beselch Rodriguez (Madeira e Canárias).

O Raízes do Atlântico é considerado o mais antigo festival de World Music de Portugal e é um dos principais eventos culturais da região, juntando em palco a música tradicional madeirense e a música do Mundo. A primeira edição remonta ao ano de 1994.

Pelo palco do festival, desenvolvido pela Direção Regional da Cultura, já passaram nomes como Ivans Lins, Elida Almeida, Lula Pena, Ghalia Benali, Tito Paris, Dany Silva, Dave Sharp, Júlio Pereira, Paolo Angeli, Vitorino, Rão Kyao entre outros, num total de cerca de 130 concertos.

http://raizesdoatlantico.madeira.gov.pt/