Festival da Natureza arranca a 4 de Outubro

Outubro com desporto, etnografia e atividades no mar, na serra e no ar.

O Festival da Natureza vai já na sétima edição e conta com atividades por toda a ilha, desde fazer levadas, andar de BTT, fazer um batismo de mergulho, andar de caiaque ou stand up paddle, navegar à vela, visitar os jardins do Monte, fazer parapente ou até andar de catamaran são algumas das muitas actividades que pode praticar no espaço de uma semana.

Pode inscrever-se gratuitamente nas diversas actividades para fazer na serra, no mar ou até no ar, mas só até 3 de Outubro no Posto de Informação Turística da Avenida Arriaga. É necessário fazer-se acompanhar do seu cartão de cidadão ou bilhete de identidade. Este Festival estende-se a 5 concelhos com o objetivo de despertar o interesse e as atenções para o muito que a Madeira e o Porto Santo oferece todo o ano.

Conforme sublinha o Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, trata-se de uma estratégia promocional porque cumpre vários propósitos em simultâneo: afirma a Madeira como destino de turismo ativo; divulga e valoriza as diferentes atividades que se podem praticar, ao longo do ano e de forma complementar; reforça a projeção do destino associada ao desporto e, finalmente, renova a oferta de animação turística, de modo a ir ao encontro de turistas cada vez mais ativos.

Uma festa que associa desporto, animação, etnografia e cultura madeirense, conta também com gastronomia local, concertos e atuações de grupos folclóricos na placa central da Avenida Arriaga às 15h00 e no largo da restauração a partir das 14h todos os dias até o dia 8 de Outubro.

O Festival da Natureza 2017 arranca já no dia 4 de Outubro, quarta-feira, às 8h45 com bird watching em Machico, com partida da Avenida do Mar, junto ao Palácio de São Lourenço.