Rali Vinho da Madeira 2019

60ª edição do Rali Vinho da Madeira começou a 1 e termina a 3 de agosto

 

 

 
 
Esta prova prestigiada do Rali Vinho da Madeira a nível europeu, conta já com um bom espetáculo de todos os participantes presentes. Estão inscritas nesta prova 39 equipas, contando com pilotos de nível internacional de duas gerações diferentes tais como, Giandomenico Basso (Skoda Fabia) e José Maria Lopez (Citroën C3).

A nível nacional, temos alguns pilotos tais como Ricardo Teodósio (Skoda Fabia), Alexandre Camacho vencedor dos dois últimos anos do Rali Vinho da Madeira, Bruno Magalhães que conta também com quatro triunfos nesta prova e Miguel Nunes (Hyundai i20).

Esta prova tradicional, contou no dia de ontem (5ª feira, dia 1 de agosto), com uma superespecial na Avenida do Mar (2,18 km), no coração do Funchal, abrindo assim o programa desta 60ª edição do Rali Vinho da Madeira.

No dia de hoje (6ª feira, 2 de agosto), irá contar com uma dupla passagem pelo Campo de Golfe e Palheiro Ferreiro, sendo a classificativa mais extensa (19,08 km) na secção matinal, e à tarde passará na Serra de Água, Boaventura e Santana.

Por fim para terminar (sábado, dia 3 de agosto), os pilotos passarão por Câmara de Lobos, Ponta do Sol, Ponta do Pargo e Rosário, passando assim por duas vezes, constituindo desta forma o programa, antes do pódio (18.00 horas), no Funchal.

Ao todo serão 19 classificativas, somando 209,16 km de percurso percorrido a alta velocidade.