Academia do PortoBay reúne-se neste fim-de-semana

Os restaurantes Il Basilico e Avista são o palco de dois almoços especiais neste fim-de-semana. 

 fotogaloa

Os restaurantes Il Basilico e Avista serão o palco de dois almoços especiais nos próximos dias 5 e 6 de março, respetivamente. O primeiro encontro da Academia Gastronómica PortoBay termina neste fim-de-semana e os restaurantes do grupo hoteleiro madeirense terão dois menus com pratos assinados pelos vários chefes que participaram da iniciativa.  

No início deste ano, o grupo PortoBay criou a Academia Gastronómica de PortoBay, uma iniciativa que se assume como um espaço de formação interna. A academia, que reúne vários chefes do grupo hoteleiro, pretende desenvolver conceitos, partilhar técnicas e conhecimentos e a incorporação de práticas de sustentabilidade nos restaurantes do grupo.

O primeiro encontro do conjunto liderado pelo Chefe Benoît Sinthon, consultor gastronómico do grupo PortoBay e responsável pelo restaurante Il Galo d´Oro, realizou-se durante o mês de fevereiro na Madeira e reuniu chefes do Porto, de Lisboa e do Algarve.

Este primeiro momento da Academia Gastronómica termina neste fim-de-semana com dois almoços exclusivos que resultam do trabalho desenvolvido em conjunto pelos chefes. Primeiro no restaurante Il Basilico, na sexta-feira, e, no dia seguinte, no restaurante Avista.