Belmond junta sabores de seis chefes no William

A última noite do Festival do Atlântico é acompanhada por um jantar especial no restaurante William, com vista sobre a baía do Funchal.

 

Um grupo de chefes foi desafiado a juntar sabores. O resultado é o jantar “Seis Chefs, Seis Sabores” com que o restaurante William, do Belmond Reid’s, acompanha a última noite da edição deste ano do Festival do Atlântico, que todos os sábados do mês de junho brinda a baía do Funchal com um espetáculo de música e fogo-de-artifício.

A experiência gastronómica, marcada para o dia 25 de Junho, promete uma homenagem à riqueza e diversidade dos sabores portugueses.

O menu criativo reúne pratos de assinatura de Michel van der Kroft, Chef de cozinha do famoso Restaurant Nonnetje na Holanda com duas estrelas Michelin e com ligações a Portugal visto ser casado com uma portuguesa; do Chef Joachim Koerper do Restaurante Eleven em Lisboa com uma estrela Michelin; do Chef Ricardo Costa, do Yeatman Hotel no Porto, com uma estrela Michelin; e do Chef João Rodrigues, do Restaurante Feitoria com uma estrela Michelin. A ementa completa-se com pratos da autoria do Chef Executivo Luís Pestana e do Chef Pasteleiro, Pedro Campas do Belmond Reid’s Palace.

Enguia fumada, o crocante de lagosta, o salmonete braseado, ou porco ibérico, estão entre os pratos a apresentar nesta noite “Seis Chefs, Seis Sabores”, onde haverá lugar a uma presença de produtos regionais e harmonização com vinhos.

O programa inicia-se com um cocktail pelas 19:30 horas e custa € 95,00 por pessoa, incluindo a seleção de vinhos do menu.

Com uma privilegiada vista para a baía do Funchal, o William é o restaurante de assinatura do Belmond Reid’s Palace, um hotel cuja abertura data de 1891.