Imobiliária acima da média

A Madeira apresenta valores mais competitivos do que Lisboa e o Algarve na venda de alojamento familiar.

 

A Madeira é uma das regiões de Portugal onde o investimento imobiliário tem mostrado sinais de crescimento. A comprová-lo estão dados estatísticos referentes ao período entre o terceiro trimestre de 2016 e o segundo trimestre de 2017, em que a Madeira apresenta zonas com valores de venda por metro quadrado que é de 896 euros.

No entanto é em Lisboa e no Algarve que se encontra a maior parte das zonas com valores acima da média, sendo a capital de Portugal a que regista o recorde de 2.231 euros/m2.

O Instituto Nacional de Estatística de Portugal (INE) passou a divulgar as Estatísticas de Preços da Habitação ao nível local. O Algarve e Lisboa foram as regiões com maior número de municípios com o preço de venda de alojamentos familiares acima do valor nacional, num total de 41 em todo o país.

Na Madeira os municípios do Funchal, Ponta do Sol e Porto Santo estão acima da média. No Algarve, todos os municípios, com excepção de Monchique e Alcoutim, registaram preços acima do valor nacional.

No diferencial entre os alojamentos novos e os alojamentos usados o preço mediano na Madeira foi de 1.183 euros/m2 para os alojamentos novos e 1.026 euros/m2 para os usados.

Apesar de ter valores de venda acima da média nacional, a Madeira apresenta valores mais competitivos do que Lisboa e o Algarve para o investimento imobiliário.