Melhor do Mundo, quiçá da Europa!

A Madeira quer juntar o galardão de Melhor Destino Insular do Mundo ao de Melhor Destino Insular da Europa.

 

Depois de ter conquistado o galardão de Melhor Destino Insular do Mundo em 2015, a Madeira quer agora recuperar o título de Melhor Destino Insular da Europa, prémio conseguido nos anos de 2013 e 2014.

Na luta por este galardão, a Madeira tem a companhia das ilhas Baleares, das Canárias, do Chipre, da ilha de Creta e das ilhas de Guernsey e Jersey. Há ainda outras ilhas portuguesas a lutar pelo título de Melhor Destino Insular da Europa: os Açores, claro!

A representar a Região, na 23.ª edição dos prémios europeus dos World Travel Awards, estão ainda seis hotéis. O Pestana do Porto Santo concorre uma vez mais para o prémio de Melhor Resort Europeu em regime de tudo-incluído.

O Melhor Hotel Europeu de Design dos últimos três anos volta a entrar nesta nomeação. Falamos do The Vine Hotel, que também se encontra nomeado para o Melhor Hotel & Spa Insular da Europa.

O rei das nomeações foi o Choupana Hills Resorts & Spa, com três: Melhor Boutique Hotel da Europa, em conjunto com a Quinta da Bela Vista, Melhor Boutique Resort da Europa e para Melhor Resort Insular Europeu, aqui com a companhia do Belmond Reid’s Palace.

Para Melhor Hotel Europeu de Luxo, o Pestana Carlton vai enfrentar, além de outros, a concorrência, do também português, Vila Vita Parc.

Os resultados da votação serão conhecidos a 27 de Agosto, na gala dos World Tralvel Awards, a decorrer este ano na cidade turca de Antalya, no Cornelia Diamond Golf Resort & Spa.

Os interessados em fazer parte da votação, daqueles que são considerados os óscares do turismo, podem fazê-lo até ao dia 17 de Junho, através do site oficial do evento.

Consulte também a lista dos nomeados para os prémios em Portugal.