SCAT com nova temporada

Mário Laginha é um dos artistas convidados para a nova temporada musical do SCAT.

O SCAT Music Club inicia a nova temporada musical em setembro e brinda os entusiastas do Jazz com novas e frescas colaborações. Com um cartaz a prolongar-se até Junho de 2017, todos os meses serão momentos de jazz no SCAT, em eventos de entrada gratuita.

A nova temporava artistica do clube de jazz de eleição traz à região um cartaz musical de qualidade, com nomes de relevo do panorama jazzístico nacional e novos talentos à conquista da indústria cultural. Maria João, Mário Laginha e Paula Oliveira serão alguns dos artistas a rever no alinhamento da nova temporada.

O fim-de-semana de 16 e 17 de setembro representa a estreia do novo ciclo com o trio de João Paulo Esteves da Silva como convidado. O pianista de referência nacional faz-se acompanhar por Bernardo Moreira, no contrabaixo e Paulo Bandeira, na bateria.

Ao todo serão 10 concertos repartidos pelos 10 meses, com performances intercalares de bandas regionais que merecem destaque no palco do SCAT Music Club. Os já habituais Ricardo Dias 4teto, Rafael Andrade 4teto, Madeira Jazz Colective e os Jazz Combos e a Orquestra do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira serão nomes que continuarão a fazer parte da casa, á luz de anos anteriores.

Finalmente, e para manter a tradição, o Scat juntar-se-á ao Funchal Jazz para mais um festival em pleno Verão, no mês de Julho de 2017.

 

Consulte a programação da nova temporada:

16 e 17 set – trio João Paulo Esteves da Silva, Bernardo Moreira e Paulo Bandeira

14 e 15 out – duo Gonçalo Sousa, Emilia Isabel Vizcaino Jean

11 e 12 nov – Paula Oliveira

02 e 03 dez – quinteto Joana Machado, Bruno Santos, Romeu Tristão, Joel Silva, Óscar Graça, Joana Machado

05 e 06 jan – Maria João e André Santos

17 e 18 fev – Gonçalo Marques 4teto (Deniam Cabaud, João Lopes Pereira, Gonçalo Marques, André Santos)

24 e 25 mar – Bernardo Moreira project (Bernardo Moreira e Bernardo Couto)

21 e 22 abr – Frederico Pascucci, Vasco Furtado, André Rosinha

19 e 20 maio – Mário Laginha Trio ( Mário Laginha, Alexandre Frazão, Bernardo Moreira)

16 e 17 jun – Maracangalha, Bruno Santos, Romeu Tristão e João Pereira