A edição de 2017 dos Concertos L

O festival promovido pela Estalagem da Ponta do Sol terá 12 concertos com viagens entre o Jazz experimental e o cancioneiro de Cabo Verde e passagens pelo Rock, Punk e Indie até ao Contemporâneo Clássico.

Mais um ano, mais uma edição do Concertos L. Tem sido assim ao longo dos últimos oito anos, no palco da Estalagem da Ponta do Sol.

A edição deste ano decorre entre 1 de julho e 23 de setembro. No total, a Estalagem da Ponta do Sol recebe 12 concertos que oscilarão entre o Jazz experimental e o cancioneiro de Cabo Verde, com passagens pelo Rock, Punk, Indie e pelo Contemporâneo Clássico. Marrocos, Cabo Verde, Inglaterra, Brasil e Estados Unidos são alguns dos países que se irão fazer representar nos Concertos L de 2017.

O concerto de abertura faz-se em crioulo, com a melhor voz de Cabo Verde de 2017, segundo os Cabo Verde Music Awards (CVMA), Ceuzany.

2017 traz alguns nomes conhecidos do panorama musical português, como Sérgio Godinho & Filipe Raposo (16 de agosto) e Carlos Bica & André Santos (23 de agosto), mas também uma estreia nacional, como é o caso de Sevdaliza (5 de agosto), cantora e compositora holandesa.

Como é habitual nestes concertos, e com o objetivo de preservar o espírito intimista do local, os interessados têm de enviar o seu nome para a guest list do evento para confirmar a sua participação. Há um consumo mínimo de 7€ associado.

www.pontadosol.com