UNA - Negra Sedução no Forum Madeira

Filme de Benedict Andrews em exibição única a 4 de novembro.

 

O Madeira Film Festival em parceria com o Forum Madeira e os cinemas NOS realizam a 4 de novembro, pelas 21:00 horas, uma exibição única do filme UNA - Negra Sedução.

A película baseada na peça de teatro Blackbird de David Harrower conta com a participação de Rooney Mara, Ben Mendelsohn e Riz Ahmed nos principais papéis.

O argumento do filme caracterizado pelo drama e a angústia revela a história da vida de uma jovem mulher, Una (Rooney Mara), para recuperar o seu passado. Quinze anos antes, Una havia fugido com um homem mais velho, Ray (Ben Mendelsohn), um crime pelo qual ele foi preso e condenado. Quando ela descobre uma foto atual de Ray numa revista comercial, Una não consegue ter mais sossego e decide confrontar o passado e aparece-lhe no local de trabalho. A sua chegada abrupta ameaça destruir a nova vida de Ray e descarrilar a sua estabilidade. Segredos nunca revelados e memórias enterradas retornam à superfície enquanto o casal atravessa os destroços do passado. A jovem mulher só quer destruir o homem que a magoa mas também quer que ele a ame novamente…uma complexidade de sentimentos que nem ela própria consegue decifrar.

De acordo com o realizador, Benedict Andrews, o filme “tenta olhar firmemente no coração de um relacionamento danificado e examinar o tecido cicatricial. Eu queria ficar desconfortavelmente perto dos personagens; Para investigar o nó de desejo, do abuso, da culpa e da saudade que os liga. Eu adoro verificar a intensidade claustrofóbica de um pesadelo, misturado com a tensa intimidade de um caso. Eu queria perceber profundamente a mente dos personagens, as memórias que os assombram, as contradições que os separam e os lugares que lhes destrói o coração.”

 

Sobre o realizador:

Benedict Andrews nasceu em 1972, em Adelaide, na Austrália. Foi educado no Flinders University Drama Centre. Além de cinema, o realizador trabalha nas áreas da Ópera, Teatro e Poesia.