Fado e São João nas Festas da Calheta

Ana Moura é a cabeça-de-cartaz do evento que celebra o dia do concelho.

É com o património imaterial da humanidade pela UNESCO, o fado, que a Calheta comemora os 516 anos de elevação a Vila e inicia também as festividades de verão.

Durante dois dias, de 22 a 23 de junho, o concelho da Calheta apresenta um sugestivo programa para quem pretende usufruir da melhor forma o fim-de-semana.

No sábado, dia 22 de junho, na praceta 24 de junho, pelas 20:00 horas, há o Festival Talentos à Solta, edição regional, uma iniciativa organizada pela Escola Básica e Secundária da Calheta. A animação continua pelas 22:00 horas com um concerto da fadista Ana Moura, na praia de areia. A convite do Café do Teatro, a dupla de DJ’s Bassjackers fica responsável pelo fim da noite e início da madrugada.

Já no domingo, pelas 16:00 horas acontece uma regata de kayakes. Entretanto, cerca de 600 figurantes vindos de 8 freguesias do município desfilam nas marchas populares pelas 21:30 horas na Avenida D. Manuel I. Duas horas depois, o cantor madeirense, Álvaro Florença, dá um concerto. Perto do encerramento do evento, há ainda 15 minutos de espetáculo pirotécnico. Finalmente, o conceituado DJ Mastik Soul prolonga as celebrações até às 06:00 horas.