A estátua de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo foi imortalizado na Praça do Mar através de uma estátua com 3,40 metros de altura.

ronaldo1
ronaldo2
ronaldo3


A estrela do futebol mundial, Cristiano Ronaldo já tem uma estátua no Funchal, a sua cidade Natal. Esculpida em bronze, com três metros e quarenta de altura e 800 quilos, foi idealizada pelo escultor madeirense Ricardo Veloza.

A imagem do jogador, com as pernas paralelas e de olhar focado (inspirada na forma como o jogador parte para os livres), está situada junto à Praça do Mar, na zona portuária da capital madeirense, uma porta de entrada para milhares de turistas, que não perdem a oportunidade para tirar uma fotografia, junto a uma das atracções do momento na cidade.

Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro nasceu no Funchal a 5 de Fevereiro de 1985. Feito o seu percurso nas camadas jovens do Andorinha e do Nacional da Madeira, com catorze anos deixa a sua família em Santo António e segue viagem para Lisboa de forma a integrar os quadros jovens do Sporting Clube de Portugal.

Passados quinze anos, ganhou quase tudo o que havia para ganhar, incluindo três bolas de ouro, a última das quais este ano. O maior futebolista português de todos os tempos e um dos génios do futebol mundial tem também, perto da estátua, um museu com o seu nome, onde podem ser apreciados os seus troféus.

A estátua foi uma forma de homenagem ao jogador e de lembrar a cidade onde nasceu, mas funciona também como local turístico. Na cerimónia de inauguração, o jogador do Real Madrid e capitão da Selecção Nacional Portuguesa, agradeceu a estátua e confessou que é adepto das homenagens feitas em vida e não quando as pessoas morrem.