NOS Summer Opening

O NOS Summer Opening promete dar a conhecer a ilha através dos elementos básicos da natureza.


 

O NOS Summer Opening leva já duas edições e começa a ser uma presença assídua no Verão da ilha da Madeira. Este ano não é diferente. Depois de ter trazido nomes como Gabriel o Pensador, Richie Campbell, David Fonseca, Blasted Mechanism e Aurea, a organização do evento quer continuar a crescer através da inovação e de novas apostas musicais.

Para além dos concertos, a grande novidade deste ano é o pacote dos quatro elementos que oferece quatro experiências únicas, inspiradas nos elementos básicos da natureza: ar, água, fogo e terra. Esta é uma forma de promover a música, envolvendo ao mesmo tempo a cidade.

A viagem começa com a imagem do imponente anfiteatro e da baía do Funchal. A descida de teleférico, desde a freguesia do Monte, traz-nos a experiência do ar.

Com os pés bens assentes na terra descobrimos a Laurissílva, Património Mundial da Humanidade pela Unesco, através dos vários trilhos da floresta.

Antes há também a viagem, a bordo de um jipe 4x4 da Green Devil Safari, por entre as serras da Madeira. Ambas as experiências realizam-se no dia 25 de Julho.

Na água, a organização do NOS Summer Opening sugere uma viagem de catamarã, no dia 26 de Julho, ao largo da costa sul da ilha com a possibilidade de observar baleias e golfinhos.

A passagem para o fogo chega com o início dos concertos que decorrem no Parque de Santa Catarina, nos dias 24 e 25 de Julho, com artistas nacionais e internacionais.

No primeiro dia sobem ao palco Carlão, ex-vocalista dos Da Weasel e que neste momento se encontra a promover o seu mais novo trabalho “Quarenta”, Dengaz, que volta à Madeira depois de ter participado no mesmo festival no ano transacto e os amadorenses Buraka Som Sistema.

No dia seguinte é a vez do reggae e do soul de Orlando Santos, dos blues e funk dos The Black Mamba, que voltam à Madeira dois anos depois, e do reggae da maior banda do género no Brasil, os Natiruts, cabeça-de-cartaz deste evento. Em ambos os dias, as portas abrem às 18:00 horas.

O pacote dos quatro elementos tem um preço de 85 euros com os transfers, seguros e guias incluídos.

www.summeropening.pt