Mergulho na Madeira e no Porto Santo

Chama-se Scuba Diving Madeira e envolve os centros de mergulho de diversos hotéis, da Madeira e do Porto Santo.

Vários hotéis querem promover a Madeira e o Porto Santo como um paraíso para o mergulho. É esta a ideia associada ao projeto Scuba Diving, que envolve a Associação de Promoção da Madeira e os hotéis com centro de mergulho nas duas ilhas.

A aposta está materializada num portal na Internet, onde se destacam as características das águas deste arquipélago: Temperatura média da água do mar a rondar os 22 graus; águas límpidas ao longo de 400 km de costa; e mais de 30 spots de mergulho.

O projeto Scuba Diving Madeira permite aos mergulhadores terem à disposição todo o acompanhamento necessário, desde cursos para qualquer nível, batismos de mergulho, identificação dos diferentes spots e todo o equipamento necessário.

O projeto tem uma divulgação nacional e internacional e aposta forte nos meios digitais. A criação portal www.scubadivingmadeira.com, a presença ativa nas redes sociais e a promoção em revistas nacionais e estrangeiras serão apenas algumas das ferramentas utilizadas.

O mergulho na Madeira é caracterizado por ser feito a partir da costa, na maior parte dos locais. A ausência de plataforma continental torna o acesso mais fácil, mas proporciona também mergulho com grandes declives, paredes e grutas.

No Porto Santo as profundidades são em média mais baixas e alguns locais apresentam características únicas, como o navio ‘Madeirense’, afundado de propósito para se tornar um recife artificial destinado ao mergulho.