Concertos de A a L

A edição de 2016 do evento, organizado pela Estalagem da Ponta do Sol, mantém a aposta numa programação eclética.



 

O dia 25 de junho marca o início da edição de 2016 dos Concertos L. Os portugueses D’Alva são a banda escolhida para o concerto de abertura. É entre os registos do soul e R&B, com alguma eletrónica à mistura, que a banda lisboeta, composta por Alex D’Alva Teixeira e Ben Monteiro, estreia-se na Madeira, com algumas das músicas do álbum #batequebate.

Até setembro, passando pelos meses de verão, o palco da Estalagem da Ponta do Sol recebe uma série de concertos. Entre o primeiro até 9 de julho, realizam-se aos sábados. Depois, até ao final de agosto, decorrem às quartas-feiras. A partir de 10 de setembro, os sábados voltam a ser dias de espetáculo.

A programação é eclética e passa do pop e rock português, com pelo menos quatro estreias nacionais, para o mundo da lusofonia, com concertos de música tradicional cabo-verdiana, e vai até aos ritmos mais frenéticos da américa latina. É caso para dizer que há concertos de A a… L!

Os Concertos L apostam num conceito musical fora do mainstream, procurando novas tendências e promovendo várias estreias na região, como foram os casos de António Zambujo, Mão Morta, Rão Kyao, JP Simões e Carmen Souza em anos anteriores.

De um pequeno ciclo de concertos com artistas regionais, em 2008, nasceu um evento que já se tornou numa das referências musicais do verão da Madeira.

A relação entre os artistas e os ouvintes quer-se privilegiada. Na mesma linha de outros anos, para assistir aos concertos é necessário confirmar o seu nome numa guest list feita para o efeito. Esta é uma maneira da organização garantir uma das imagens destes concertos, o seu carácter intimista. O consumo mínimo do evento é de seis euros.

www.pontadosol.com

Consulte a programação do evento:

- Sábado, 25 de junho: D’Alva (Portugal)
- Sábado, 2 de julho: Dorian Wood (EUA)
- Sábado, 9 de julho: Romeo Di Lurdes (Cabo Verde)
- Quarta-feira, 20 de julho: Juana Molina (Argentina)
- Quarta-feira, 27 de julho: Los Pirañas (Colômbia)
- Quarta-feira, 3 de agosto: Guilherme Orfão & Wilson Correia (Portugal)
- Quarta-feira, 10 de agosto: Ceacilie Trier – CTM (Dinamarca)
- Quarta-feira, 17 de agosto: Conner Youngblood (EUA)
- Quarta-feira, 31 de agosto: Amelie Muge (Portugal)
- Sábado, 10 de setembro: First Breath After Coma (Portugal)
- Sábado, 17 de setembro: Linda Martini (Portugal)
- Sábado, 24 de setembro: Marcelo Jeneci (Brasil)