O esperado Summer Opening

Piruka, Wet Bed Gang, Regula, Valete e Richie Campbell são algumas das apostas da edição de 2021. 

 

Adiado em 2020, o Summer Opening regressa ao Parque de Santa Catarina nos fins-de-semana de 15-16 e 22-23 de julho. A edição deste ano aposta no hip hop e traz ao Funchal nomes como Piruka, Wet Bed Gan, Regula, Valete e Richie Campbell. No total são 20 concertos com 12 estreias confirmadas. 

De regresso para a 8.ª edição do Summer Opening estão alguns dos nomes que representam a nova escola do hip hop nacional. Wet Bed Gang, Plutonio, Piruka e Jimmy P têm como denominador comum novos álbuns para apresentar. Outro "velho conhecido" do festival madeirense é Richie Campbell, que atuará no último dia do evento (23 de julho). 

No Funchal estarão também as faces mais visíveis dos já extintos Da Weasel, que atuarão em nome próprio. Carlão regressa ao Summer Opening passados sete anos, enquanto Virgul, apresentará na sua estreia o novo álbum “Júbilo”. 

Regula, parceiro de Carlão nos 5-30, irá fazer a sua estreia na Madeira. Capicua, recentemente agraciada como “Melhor Artista Feminina” nos Prémios Play, e Valete, consensualmente considerados os maiores liricistas da música urbana nacional, farão também a sua estreia no Parque de Santa Catarina no dia 22 de julho.

Bispo, Julinho KSD, Nenny, Deejay Telio, Chico da Tina e X-Tense farão também a sua estreia no festival. 

A organização também aposta na "prata da casa”. Elisa, a grande vencedora do Festival da Canção 2020 apresentar-se-á com novos originais. Clara irá também apresentar o seu último single original, “Seven”. Drope e Van Zee, representam uma nova geração de rappers regionais e querem colocar a Madeira no mapa do hip hop nacional. 

Agenda

15 Julho  - Piruka, Bispo, Deejay Telio, X-Tense e Clara
16 Julho - Wet Bed Gang, Julinho Ksd, Jimmy P, Nenny e Drope
22 Julho - Regula, Plutonio, Capicua, Valete e Van Zee
23 Julho - Richie Campbell, Carlão, Virgul, Chico da Tina e Elisa