O autêntico Pilates na ilha da Madeira

O Método de Pilates é um sistema completo de exercícios com movimentos, posturas, aparelhos e acessórios que procura desenvolver três aspetos da natureza humana: corpo, mente e espírito.

PAC1

 

Joseph H. Pilates, o criador da Contrologia, o verdadeiro nome do Método Pilates, defendia a qualidade de vida, o equilíbrio, a prevenção e a cura do corpo humano pelo exercício, para qualquer fase da vida.

PAC2

Hoje, na ilha da Madeira, temos o privilégio de assistir à celebração do Primeiro Aniversário do Centro de ‘Pilates António Craveiro - The Studio Funchal’ e ‘Centro de Formação de Professores no âmbito do Pilates Clássico / Autêntico’.

António Craveiro nasceu e viveu grande parte da sua vida na cidade do Porto. Outra parte da sua vida foi passada na ilha da Madeira. Estudou e trabalhou no Funchal durante 10 anos.  Formado e Mestre em Ciências do Desporto (FADEUP), estudou ‘Pilates Clínico’ pelo “Australian Phisiotherapy & Pilates Institute”. Foi, igualmente, formado pela Segunda Geração do Método Pilates.

Este especialista em Contrologia, tem dedicado a sua vida ao estudo do corpo humano, contando já com diversas outras formações, treino e pós-graduações nas áreas do ensino, saúde e do fitness. O Prof. António Craveiro é uma referência reconhecida a nível internacional, nacional e regional nesta disciplina.

Com dois Centros de Pilates no Porto, em 2019 decidiu procurar a qualidade de vida e escolheu regressar à ilha da Madeira para viver e continuar a desenvolver a sua paixão e missão, a Arte da Contrologia. Incessantemente a refinar as suas competências e a aumentar o seu conhecimento no autêntico e único Método de Pilates, António Craveiro é hoje um conhecedor que alimenta a sua ávida vontade de saber mais para servir com excelência todos os que procuram cuidar do seu bem mais precioso, o seu Corpo. Nas palavras deste Professor “o Pilates é claramente uma ginástica de futuro. Uma ginástica para toda a vida. É uma forma completa de exercício físico e mental para qualquer condição e idade!”.

PAC3

Ao final de cada sessão com os seus aprendizes, faz uma reflexão, e a sua maior satisfação é testemunhar as transformações de cada pessoa que confia no seu trabalho. “A minha missão é transformar corpos, mentes e vidas. Contribuir para melhorar as condições físicas e mentais de quem me procura”, diz o Professor António Craveiro.

Pilates é um método de eleição, um serviço de alta qualidade e com técnicas baseadas em conhecimentos científicos e resultados essenciais para a manutenção da Qualidade de Vida.

 

Contatos:

Telefone: +351 936 252 844

Email:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Morada: Rua do Carmo, 90, 9050-019, Funchal