Madeira no topo da Europa

O destino Madeira foi eleito pela 8.ª vez como o “Melhor Destino Insular da Europa”.

PiscinasNaturaisPortoMoniz

Num tempo de recuperação do sector turístico, eis que chega um reconhecimento da qualidade do destino Madeira. A Região voltou a ser o “Melhor Destino Insular da Europa” na 28.ª edição dos “World Travel Awards”, vencendo as outras 11 ilhas que estavam igualmente em votação. Esta é a oitava vez que a Região ganha este galardão, conhecido na gíria do sector como um dos "Óscares do Turismo". 

Na corrida com a Madeira para este prémio agora conquistado estavam: Açores, Ilhas Baleares e Canárias (Espanha), Creta, Cíclades, Ilhas do Egeu (Grécia), Chipre, Guernsey, Ilhas do Canal, Jersey, Ilhas do Canal, Malta e ainda Sardenha e Sicília (Itália).

O Secretário Regional de Turismo e Cultura e Presidente da Associação de Promoção da Madeira, considera ser “um feito notável a Madeira conquistar o prémio de ‘Melhor Destino Insular da Europa’ pelo oitavo ano, contribuindo, desta forma, para dar mais consistência ao reconhecimento que a Região atingiu em todo o mundo nos últimos anos, e onde sobressaiu em 2020 e 2021 pela confiança gerada com a segurança apresentada pelo destino no controle pandémico”.

Por isso mesmo, Eduardo Jesus sublinha que o prémio “deve encher de orgulho todos quantos trabalham no Turismo na Região, assim como os residentes que veem a sua terra ser continuamente valorizada internacionalmente, e, igualmente, os milhares de viajantes que nos visitam, que, assim, valorizam ainda mais o seu destino de férias”. “Temos razões para estarmos satisfeitos também pela forma como o destino reagiu à pandemia, por via da afirmação da segurança que aqui se vive”, conclui o Eduardo Jesus.

Os ‘World Travel Awards’ foram criados em 1993 e são atribuídos anualmente para reconhecer, premiar e celebrar a excelência de todos os setores chave das indústrias de viagens, turismo e hospitalidade.